25 janeiro, 2008

RAIVAS E PREOCUPAÇÕES

A intolerância com as diferenças, a impaciência com o rítmo dos outros, os ciúmes, a inveja e o ressentimento são sentimentos projetados que voltam ao emissor como uma imagem projetada num espelho.

E, muitas vezes, o alvo nem está sabendo dos sentimentos que provoca. Muitas pessoas que guardam ressentimentos de vários anos acabam desenvolvendo pólipos, miomas, tumores e cânceres em algum momento de suas vidas.

Dicas para amenizar os problemas:

Compre balões, destes infantis, encha de "problemas" e "raivas" e solte de um lugar alto sem atar a boca do balão, que ele vai sair feito um foguete levando tudo.

Imagine-se colocando suas preocupações, por maiores que sejam, em um saco de lixo. Dê um nó bem apertado e se livre delas. Já ouviu aquela música "Joga fora no lixo" Então...

Ande de pés descalços, busque a natureza, invista mais tempo para ser alegre, pois umas boas risadas são um santo remédio.

Abrace alguém, pode ser um amigo ou parente, não importa. Basta que vc abrace com vontade. Sinta que está passando energia boa naquele momento. As pessoas têm receio do abraço por pensarem que está ligado à intimidade do sexo. Esqueça essa idéia. Quando abraçar alguém, imagine coisas boas e certamente passará energias boas.

Se não pode curar sua vida de certos tipos de emoções negativas ou condutas, busque ajuda especializada. Cure a causa e não o efeito, pois de nada serve você tomar pílulas para dormir, emagrecer ou acalmar-se se não resolve o problema de fundo.


Jorge Brunazi

Nenhum comentário: