09 maio, 2008

IMAGINE




Imagine

Imagine que não existe paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
E acima apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Talvez você diga que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só

Imagine não existir posses
Surpreenderia-me se você conseguisse
Sem necessidades e fome
Uma irmandade humana

Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo

Talvez você diga que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só


Eu, nunca fui fã dos Beatles. Mas, esta música tem para mim, um toque especial. Eu fiz questão de colocar a tradução para que cada um, ao ouvir a música, mesmo entendendo, leia para que as palavras tenham mais força !
Não quero filosofar, nem ser crítico aos acontecimentos atuais. Só quero lembrar, que os problemas são tão grandes quanto a importância que dão a eles.
Se me perguntarem se estou triste pela menina Isabella, claro que estou. Mas, quantas Isabellas não morrem todos os dias, sem a devida importância das mídias ?
E o caso da legalização da maconha ? Eu sou totalmente a favor de tudo que for bom para a saúde ! Claro que alucinógenos ou qualquer droga que altere as condições psíquicas do homem não são aconselháveis para a saúde humana, pelo contrário. E se, um indivíduo qualquer, estiver drogado, afetará o meio em que vive. Então, a legalização dos entorpecentes afetam, deliberadamente a sociedade. Gera ônus ao Estado e a manutenção da ordem. Imagine, você e sua família viajando em um final de semana; Um drogado, que aparece do nada e bate de frente em seu carro, arruinando sua vida e de seus entes queridos. A droga, é um meio de escapar da realidade. O custo, certamente é a tristeza. Mas, se todos já sabem a real consequência do uso das drogas, por que ainda se consome ? A resposta está no amor próprio. O homem, seja ele rico ou pobre, sempre terá um motivo para se esconder dos seus fantasmas. Isso não é físico, é espiritual. O homem fraco, se entrega aos prazeres fáceis. SEXO, DROGA E ROCK AND ROW... Longe de mim acusar o Rock, eu gosto muito do pink Floyd. Sempre quando ouço The Wall, viajo muito, mas sem nada nas veias...risos
Eu não sou exemplo de perfeição humana. Sou gordo, não pratico esportes, e outras coisinhas dignas dos defeitos contemporâneos. Mas, eu não quero me agredir. Gosto de mim e gosto dos meus entes. Jamais eu vou dar trabalho a alguém que amo.
Não sei se é privilégio, sorte ou se não faço mais que a obrigação de não fumar, não beber e não me drogar. E, me sinto bem por ser assim. Sempre dou exemplos ao meu filho; de dignidade, caráter e civilidade. E, me desculpem os que fazem apologia a qualquer tipo de droga. Vocês são FRACOS !
Conselho: Encontre a paz dentro de você.
Jorge Brunazi

Nenhum comentário: