16 junho, 2008

Dicas para cada signo

Além de influenciar a personalidade, os astros também mostram como uma mulher lida com o corpo, a alimentação e o guarda-roupa.


Áries (21/3 a 20/4)

A ariana é cheia de energia. Está sempre bem disposta, é dinâmica e transborda vitalidade. Mas seu poder de sedução vem mesmo da vaidade, que a motiva a se preocupar sempre com o visual e em ter o copo bonito e saudável.
Extravagante, adora chamar a atenção e sobressair, odeia se sentir iguais a todas as outras. Por isso, ama maquiagem colorida e procura sempre um detalhe original para dar um “tchan” no visual.
Adora cuidar dos cabelos, mas não tem muita paciência para perder horas no salão. Mais do que isso, independentes, não gostam da situação de ir ao cabeleireiro e não ter controle sobre o que ele vai fazer em sua cabeça.
Os esportes com os quais ela costuma se destacar são os aquáticos ou atividades cheias de adrenalina. Mas também não se importa de fazer milhares de abdominais para ficar com a barriga sequinha. Por outro lado, não dá muita atenção à alimentação e por isso pode acabar comendo o que não deve.


Touro (21/4 a 20/5)

A taurina é muito sensual e adora se cercar de coisas bonitas e agradáveis. Movida por suas sensações, gosta de tudo que toca seus sentidos. Assim, costuma ser extremamente feminina e, por isso, atraente. Elegante e conservadora, não gosta muito de invencionices. Segue o estilo clássico e refinado.
Uma taurina não consegue conviver com seus cabelos se eles não estiverem macios. Também adora passar cremes e estar com a pele sempre bem cuidada.
Preguiçosa, a nativa de touro não gosta de se exercitar. Por isso, o ideal para ela é passar pouco tempo na academia, dedicando-se apenas à musculação, esteira e aparelhos, sem inventar muito. Para ela, o mais importante é se sentir confortável.
A taurina não consegue se controlar quando está defronte a algo que lhe dá prazer. Por isso, na hora de comer e para ela parece impossível deixar de repetir o prato. O único problema é conseguir conter os ponteiros da balança.


Gêmeos (21/5 a 20/6)

A geminiana é super curiosa e está sempre atrás de novidades. Por isso, vive mudando de visual. Também vive atrás das últimas tendências da moda e invenções tecnológicas. Ela não consegue se concentrar em uma única atividade, está sempre em movimento, querendo mudar de casa, de cidade, de país e até de idéias.
A nativa de gêmeos está sempre “voando” de um canto a outro, não consegue manter os pés no chão, e quem olha para ela sempre tem a impressão de que é uma pessoa leve.
A geminiana adora mudar o penteado, trocar a cor dos cabelos, o corte...
Gosta de produtos de beleza versáteis para carregar menos “tranqueiras” na bolsa.
A mulher de gêmeos é muito dispersa e por isso não consegue seguir um programa de exercícios. Para fazê-la entrar na linha o ideal é contar com a ajuda de um personal trainer.
Outro problema comum às geminianas é comer muito rápido ou esquecer de comer, afinal, tem tanta coisa mais interessante para se fazer...


Câncer (21/6 a 20/7)

Tímida, delicada, séria e conservadora. Assim é a nativa de Câncer. Ela foge da extravagância e dos holofotes. Evita se expor e se preocupa muito com a opinião alheia. Mas a timidez não a impede de explorar seus pontos fortes e se arrumar com descrição, porém, com esmero.
Inovação não é com ela. Usa sempre as mesmas grifes, o mesmo corte de cabelo, a mesma cor de esmalte, o mesmo batom. Discretas, gostam de cortes de cabelos e cores tradicionais. Não são adeptas de radicalismo e não curtem mudar o visual. Também não são fãs de maquiagem, clínicas de estética ou qualquer coisa que pareça supérflua. Elas têm atração por talcos de bebês, lavandas e/ou xampus neutros.
Como as cancerianas não gostam do agito das academias, uma boa saída para elas é caminhar por lugares calmos com roupas leves e confortáveis, que facilitem os movimentos e permitam boa transpiração.
As mulheres deste signo podem ficar gordinhas facilmente, se não tomarem cuidado com a alimentação. Portanto, é importante trocar as orgias gastronômicas por refeições mais leves e saudáveis.


Leão (21/7 a 20/8)

A leonina é naturalmente confiante, atraente, chamativa e exibicionista. Adora ter todos os holofotes apontados pra ela e sempre quer ser admirada. Sente-se bem quando está bronzeada e cheia de curvas. Nada de magreza, o seu negócio é a opulência, não só no corpo mas também em seus objetos: tudo tem que ser grande, luxuoso e caro. Acessórios, largos, dourados, perfume, salto alto, maquiagem e todo que as deixe exuberantes.
Leoninas adoram cabelos compridos e volumosos. E, por isso, não se importam de fazer o que for necessário para manter a beleza dos fios.
Apesar de não gostarem muito de malhação, as leoninas se dão bem com aulas que tenham coreografia e atividades esportivas que melhoram a postura.
Na hora de comer, a nativa deste signo é dada aos excessos. Como é atraída pelo luxuoso e dispendioso, acha que está no seu direito se deliciar com todos os tipos de quitutes.


Virgem (21/8 a 20/9)

Virgem é o signo da ordem, metodologia e perfeccionismo. Antes de fazer uma escolha, a virginiana analisa todos os detalhes com muito cuidado. E isso também vale para roupas, acessórios e cosméticos. Ela nunca age por impulso e, por isso, nunca vai mudar o visual sem antes pensar com calma.
Com grande senso prático, só faz aquilo que parece útil. Só vai praticar um exercício sirva para alguma coisa, seja emagrecer, modelar os músculos ou melhorar a saúde. Mas quando se propõe a fazer algo, dedica muita energia e faz aquilo com perfeição. Metódica, nunca sai da academia sem correr o tempo certo na esteira, fazer todos os alongamentos e séries prescritas.
Como a virginiana aprecia a ordem, não aceita cabelos rebeldes e gasta quanto for necessário para mantê-los no lugar certo. Sua mania de limpeza também as faz odiar cravos e espinhas, que dão a impressão de que a pele está suja e malcuidada.
À mesa, a mulher de virgem não acha que é um sacrifício seguir uma dieta balanceada. Consegue se controlar e nunca come além do que deveria.
Aqui vai uma dica de saúde: o cigarro, ao invés de acalmá-la, vai deixá-la ainda mais elétrica. Use a determinação para largar esse vício.


Libra (21/9 a 20/10)

Libra é o signo mais elegante de todos, pois é regido por Vênus, a deusa da beleza e do amor. Assim, a libriana já nasce com um olhar apurado para o belo, sabendo combinar roupas, acessórios e maquiagem para formar um conjunto harmonioso.
Librianas não gostam de chocar, detestam sujeira e têm amor à perfeição. Por isso, vivem nas manicures, cabeleireiros, dermatologistas e, em alguns casos, no cirurgião plástico.
A mulher deste signo tem a necessidade de manter os cabelos sempre limpos, bem cuidados e com um corte simétrico. Se preocupa muito com a pele e faz de tudo para que ela esteja sempre limpa e com um aspecto saudável.
Na hora de se exercitar, a libriana tem um comportamento curioso. Primeiro, tem uma fase de atividade intensa, em que faz de tudo sem se cansar. Mas, depois de um tempo, fica preguiçosa e demora até para sair da cama. Seu grande desafio é encontrar o equilíbrio nesse aspecto.
Na alimentação, a nativa desse signo não costuma ter problemas. Alimenta-se de forma balanceada e equilibrada. Mas tem uma quedinha por doces.
È raro uma nativa de Libra não ter um sorriso bonito. Uma boa dica é potencializar esta “arma”, mantendo os dentes brancos, saudáveis e em ordem.


Escorpião (21/10 a 20/11)

A escorpiana é misteriosa, densa e fechada. Tem olhar penetrante, mas também fascinante. A nativa de escorpião sabe que é sexy e poderosa e não tem o menor pudor disso. Principalmente porque não se importa com a opinião alheia e ignora críticas.
Por conta disso, não se incomoda com um nariz um pouco maior e nem se esforça para ter um corpo de top model. Dificilmente vai procurar um cirurgião plástico para consertar algo que não esteja no lugar. Ela vê cada característica do seu corpo como um pedaço da sua personalidade.
É atraída pelo misticismo, por terapias alternativas e o mundo esotérico. É introspectiva e não se preocupa muito com o que acontece no mundo.
A Escorpiana adora cabelos compridos, mas não tem muita paciência para cuidar deles. Também adora deixar a aparência mais misteriosa e por isso ama cabelos negros e lápis nos olhos.
Na hora de se exercitar, não gosta de atividades em grupo. Prefere fazer caminhadas, andar de bicicleta ou fazer ginástica em casa. À mesa, adora temperos e comidas de sabor acentuado.
Aqui vai uma dica: nos momentos de baixo-astral é preciso fazer um esforço para tratar sua beleza com carinho. Lembre-se que se você ficar menos atraente, ficará ainda mais triste.


Sagitário (21/11 a 20/12)

Sagitário é o signo da aventura. Uma sagitariana não gosta de uma vida regrada e previsível. Para ela, quanto mais misterioso, mais excitante. Além disso, ela está sempre ligada ao futuro, às novas tendências. Por isso, não se prende a detalhes, como fazer as unhas ou passar horas no cabeleireiro. Existe tanto para se aventurar que não há razão para perder tempo com isso.
Gosta de pular, saltitar e correr. Também adora estar à frente das novidades da moda, usando um penteado novo ou fazendo umaa maquiagem que só será adotada por suas amigas meses depois. Mesmo assim, o corte de cabelo ideal para a sagitariana é o curto, pois ela não consegue se preocupar em cuidar dos fios.
As atividades físicas preferidas são os esportes radicais. E como a mulher deste signo nunca consegue ficar parada, não precisa se preocupar com dieta.
A sagitariana costuma ter um lado rebelde que pode refletir-se de maneira negativa por meio do fumo ou bebida. Lembre-se que você pode manifestar esta rebeldia de outras formas que não prejudiquem tanto sua saúde. Fazer uma aula de dança moderna, colocar uma piercing ou fazer uma tatuagem são apenas algumas delas.


Capricórnio (21/12 a 20/1)

Capricórnio é sinônimo de tradição. As mulheres deste signo gostam de passar uma imagem de correção, integridade e classe. Preocupam-se muito com a opinião alheia e, por isso, costumam se vestir de acordo com o grupo que deseja freqüentar.
A capricorniana é assídua freqüentadora de salões de beleza e não aceita ficar com as unhas mal feitas, a pele feia ou qualquer outra coisa que comprometa sua perfeição.
É muito exigente em relação à imagem. Em geral, olha no espelho com cobrança, mas depois de se dedicar muito à melhora do visual, pode se olhar com orgulho pelo resultado alcançado.
Não gosta de cortes e nem colorações extravagantes no cabelo. Seu negócio é cuidar da imagem sem deixar transparecer que sua beleza não é natural.
A mulher de Capricórnio consegue fazer qualquer tipo de exercício, desde que tenha uma meta. Mas prefere esportes individuais. Nada de ir para a academia e jogar conversa fora. Porém, quando pratica esportes de grupo, costuma ser a capitã do time. À mesa, a capricorniana é muito rígida e evita excessos alimentares.


Aquário ( 21/1 a 20/2)

O que pauta o signo de Aquário é a excentricidade. Não se identifica uma aquariana pelo que ela tem de semelhante às outras, mas pelo que ela tem de diferente de todas as outras.
A mulher deste signo vive ligada no futuro, tentando antecipar o que está por vir. Por isso, está sempre na vanguarda e pode usar hoje o que só vai virar corriqueiro daqui um tempo.
Porém, ela é muito desligada, e quando está preocupada com outra coisa, pode usar roupas fora do tempo, ficar com as unhas descascadas ou com a depilação por fazer.
Muitas vezes, até se esquecem de que os cabelos existem e, por isso, o melhor corte para elas é o curto, fácil de cuidar e que não atrapalha. Com a pele, acontece a mesma coisa. A aquariana pode até gastar muito dinheiro com um creme de última geração, mas se esquece de usá-lo.
Na hora dos exercícios, a aquariana típica não consegue ficar presa em uma academia. O ideal para ela são os esportes ao ar livre, que lhe proporcionem sensação de liberdade e um toque de perigo. Mesmo que precise manter a forma, dieta não é com ela. Fica irritada se tiver que passar por regras e restrições.
Estudar temas esotéricos e alternativos pode ser uma ótima saída para o seu bem-estar. Faça uma meditação para sentir-se melhor!


Peixes (21/2 a 20/3)

A nativa de Peixes vive no mundo da lua. Está sempre perdida em seus sonhos e fantasias e nem vê o tempo passar. Vive apaixonada não só pelo seu príncipe encantado, mas também por músicas, imagens, animais e tudo que a rodeia.
A pisciana vive criando, imaginando, planejando, mas tem grande dificuldade em colocar as idéias em prática. Ela passa longe do esforço e da persistência. Mas, quando sua ambição fala mais alto, não mede esforços para concretizar seus sonhos.
Em geral, a mulher de Peixes parece distante, tem um olhar perdido e misterioso. Muito romântica, transparece isso nos cabelos e nas roupas. Ama penteados presos e cachos.
A pisciana não tem muita firmeza e determinação para fazer exercícios, mas adora a água e pode se dar muito bem na natação. Além disso, não é muito bom para a mulher deste signo fazer dieta, pois o que ela precisa mesmo é de alimentos que lhe dêem energia para vencer a preguiça.
Ao tomar uma decisão de beleza importante - perder peso, cuidar mais do cabelo e corpo – não espere um minuto para colocá-la em prática. Parta logo para a ação!


Fonte: livro A Beleza dos Signos, de
Maria Cecília Prado, ed. Panda Books.

Nenhum comentário: