03 novembro, 2008

Seu filho será você amanhã

Vendo esse filme, eu estou convicto de que faço o possível para dar exemplos bons ao meu filho Artur. E, se por qualquer motivo, ele não seguir, então eu não fui eficaz.
Quando eu fiquei sabendo que iria ser pai, comecei a observar as pessoas com seus filhos. Aprendi a fazer os bons exemplos e descartei os maus. Vi tantas barbaridades nos meses que seguiam. Mães batendo em crianças que não sabiam nem porque estavam apanhando. Pai negando um doce ao seu pequeno filho no bar, enquanto bebia sua pinguinha. Também vi imagens bonitas. A família unida, em harmonia, com suas crianças bem amadas. De tudo o que vi, guardei apenas as boas experiências. E, tudo o que faço, é pouco. Preciso amar mais ainda meu filho e ser um exemplo vivo de que a vida é do bem.



Nenhum comentário: